Comentários do leitor

Milícia Farmácia

por Luiza da Rosa (24-10-2018)


Os medicamentos manipulados vieram como um opção inteligente, com uso racional e personalizado, diferente dos medicamentos industrializados vendidos em drogarias e são encontrados na farmácia de manipulação Isso é algo excelente, já que oferece mais opções ao consumidor e, assim, ele pode optar pelo produto com mais qualidade e ideal para a sua necessidade. Porém, é preciso estar atento a detalhes ao entrar em cada um desses estabelecimentos: manipulados não podem ser vendidos prontos previamente; a farmácia de manipulação precisa ter laboratório no próprio estabelecimento e uma drogaria não pode aceitar receitas de manipulação – a não ser que possua uma liminar que permita essa atividade. "Algumas redes de drogarias pegam receitas e fazem a manipulação fora do estabelecimento. Isso não é permitido pela lei, mas algumas farmácias estão protegidas legalmente", explica a farmacêutica integrante da comissão de farmácias de manipulação do CRF-PR, Rejane Gue Hoffmann.

A qualidade dos produtos oferecidos e a satisfação dos clientes. primeiro passo no melhoramento da saúde pública será a separação do serviço de odontologia do serviço médico, dando a cada um a sua devida importância. Hoje a uma insistente conotação de submissão do segundo pelo primeiro, quando são distintos, e pior é que devido a isso país deve a seu povo um atendimento odontológico digno. povo ganharia com desmembramento da odontologia do serviço médico. Os custos cairiam pela metade e melhoramento e rendimento cresceria entre cem a cento e cinqüenta por cento.

Não se pode ser hipócrita e falar em direitos humanos, quando a tal força produtiva, é derrubada a tiros nas ruas, e os moleques que vivem extorquindo povo nada fazem para deter os patifes que vivem do crime. A merda é que por trás dos direitos humanos devotados aos bandidos interesses outras instituições também corrompidas, que deveriam punir os criminosos, estão na sua grande parte a serviço do crime; vide número infinito de rebeliões.

No dia a dia de seu estabelecimento, todos esses oito passos que descrevem processo floral para acalmar controle de qualidade em farmácias de manipulação podem representar uma verdadeira maratona. Afinal, cada uma das etapas apresentadas demanda a realização de inúmeras atividades.

Estamos inseridos em um contexto globalizado e extremamente competitivo no que se refere ao mercado de consumo. As marcas tornaram-se um diferencial dentro desta realidade. As estratégias desenvolvidas por elas na busca de se posicionarem de maneira eficaz no inconsciente do consumidor é que irá definir a preponderância de uma em relação à outra, na mente desse. Estas estratégias, no que concerne à competitividade acirrada, se bem fundamentadas por uma compreensão cultural do seu público-alvo, delineia um processo de interação e de identificação entre a marca e este: a apreensão cultural possibilita a marca suscitar imaginário e construir uma relação hibrida entre a própria e seu nicho de mercado, propiciando que ambos se tornem um só.

A hipertensão na obesidade esta associada ao aumento do débito cardíaco, taxa cardíaca e volume intravascular. Os níveis de triglicerídeos e colesterol no sangue também sofrem aumento e pode levar a problemas coronários. A osteoartrite é conseqüência do aumento de peso e pode se desenvolver sobre as articulações, principalmente tornozelos e joelhos (BORSATO et al., 2008).

perfil farmacoterapêutico deve conter os seguintes dados sobre paciente: idade, peso, diagnóstico, data de admissão, número do leito, número da unidade assistencial. Com relação ao medicamento deve incluir nome do fármaco de acordo com a Denominação Comum Internacional - DCI ou Denominação Comum Brasileira - DCB forma farmacêutica, concentração, dose, intervalo, via de administração, data do início e quantidade distribuída por dia (JELDRES, 1993).

"Em geral, mas nem sempre é um dos contratempos que podem acontecer por ?burrocracia?(com 2 erres mesmo? ou por incompetência do serviço público, os medicamentos faltam é favorecer aparecimento da resistência, remédios invariavelmente mais caros)".

A temperatura elevada, combinada com alto grau de umidade, representa um dos métodos mais efetivos para a destruição dos microorganismos. Em qualquer processo de controle microbiano, é importante distinguir entre calor seco e calor úmido. calor úmido mata os germes por coagulação de suas proteínas e é muito mais rápido e eficiente do que calor seco, qual destrói os microorganismos por oxidação de seus constituintes químicos.

Desde 1960 profissional farmacêutico passou a desempenhar um papel importante para a terapia farmacológica junto ao paciente, nascia então à chamada farmácia clínica, que propôs empregar os serviços farmacêuticos diretamente ao paciente, conscientizando que esses serviços não seriam somente de dispensar e orientar paciente, mas sim de propor possíveis intervenções farmacoterapêuticas, visando melhorias na qualidade de vida dos pacientes (LIMA DA SILVA, 2005).