Comentários do leitor

Redes De Proteção E Telas De Proteção

por Ana Clara Silva (26-04-2018)


Uma casa ou apartamento pode apresentar vários riscos de segurança para os seus habitantes, especialmente se tiver crianças, adultos de idade avançada e com problemas de mobilidade, e animais de estimação. Quando as crianças completam 5 ou 6 anos os pais sentem-se inclinados a retirar as redes de proteção pois consideram que a probabilidade de acidentes com quedas acabou. Todavia, as estatísticas apontam que índice de acidentes é maior entre crianças de 8 a 12 anos justamente porque as redes não são mais colocadas ou renovadas.

Com isso, a alta estatística de crimes cometidos por menores se torna um dos principais problemas do nosso País. E pelo elevado índice de atrocidades, como roubo, assalto, estupro, tráfico de drogas, e inúmeros outros crimes, é que a sociedade anseia por uma mudança legislativa no sistema penal brasileiro, com relação à inimputabilidade do menor infrator.

A Máxima Redes de Proteção atua no mercado sendo uma empresa de referência na cidade de São Paulo, trazemos que a de melhor em tecnologia em sua produção, oferecemos a melhor qualidade em nossos produtos, temos profissionais altamente qualificados para atender qualquer necessidade nas mais adversas situações de instalação. Se destaca pelos serviços prestados com máxima qualidade, segurança, confiança e técnicas de instalação mantendo a beleza do ambiente.

Devemos levar em consideração alguns fatores no que diz respeito à armazenagem de matérias, tais como: local de armazenamento deverá ter menor número de andares possível (facilitando a locomoção dos materiais), a altura útil (a maior possível; este limite será determinado pela segurança dos equipamentos que serão manuseados no local quanto à capacidade dos mesmos de elevação e também pelos instrumentos normativos de segurança no trabalho: leis, normas, portarias, etc.), fluxo de materiais (quanto mais em linha reta melhor será e em uma única direção, tendo entrada e saída distintas).

No mercado desde 1994, a Tiro Certo iniciou como varejista de artigos de caça, pesca, cordas e telas, por isso a origem do nome. Após alguns anos, em 1998, mercado destes artigos já não estava tão promissor, dai a partida para campo de serviços com início na instalação de redes de proteção em residências.

Um grande problema a administrar é desconhecimento da "cultura carcerária", da cultura de um grupo de pessoas que tem problemas com a lei, que entendem de outra forma "jogo social", que estão confinados em condições sub-humanas, contra as suas vontades e que estão isolados do convívio social. Esse desconhecimento provoca incompreensões, transtornos emocionais pessoais e coletivos.

Caso não seja possível realizar a instalação da rede de proteção conforme as normas estabelecidas, instalador deve informar ao cliente sobre a inviabilidade da instalação ou utilizar método de fixação alternativo que possua desempenho igual ou superior ao descrito.

Apoiar as iniciativas junto à Anatel, Ouvidora da Anatel, Ministério Público Federal e legislativo federal, para responsabilizar as concessionárias de telefonia móvel pelo bloqueio da emissão de sinais, via satélite e congêneres, sobre áreas de segurança indicadas pelo Estado, especialmente sobre unidades prisionais, como uma das medidas de enfrentamento das facções criminosas, sem prejuízo da possibilidade de instalação de telefones públicos em unidades prisionais, a fim de preservar contato dos presos com suas famílias.

As telas de proteção são muito comuns, são instaladas em janelas, varandas, piscinas, quadras esportivas, brinquedos e outros locais em que é grama sintética necessária a proteção ou limitar um espaço. As telas de proteção são compostas de monofilamentos de polietileno trançadas de forma que aumenta sua resistência. Nas redes é aplicado um aditivo que aumenta sua vida útil, protegendo contra os raios solares, chuvas e outros agentes climáticos.

Estado deve atentar-se a discutir mecanismos capazes de identificar as regiões mais afetadas pela fomentação do jovem em conflito com a lei, e identificar suas potencialidades. Tal conhecimento possibilitará a construção uma sociedade harmônica e comprometida com crescimento social, compreendendo-se que a crença em uma punição mais severa como viabilizadora de paz e justiça social, não figura melhor entendimento.

Com isso Sato (2011) salienta que a observação dos equipamentos de segurança, sejam individuais ou coletivos, tem grande importância nas inspeções de segurança. A eficiência desses equipamentos é comprovada pela experiência e, se obedecidas às regras de uso, a maior parte dos acidentes estará sendo evitada e assim preservada a saúde do trabalhador.

As características, desenvolvimento da personalidade, possíveis transtornos do comportamento e emocionais, negligências, violências e abusos, são estudadas pela psicologia para evitar que a criança e adolescente venham a ter quaisquer traumas, prejudiciais à sua convivência saudável com as pessoas ou que limitem a sua felicidade e sentimento de conforto psicossocial natural do ser humano.