Comentários do leitor

Construtora Ou Autoconstrução"?

por Luiza Oliveira (24-10-2018)


Você fez mais correto ao abrir a empresa, porém precisa agora raciocinar como empresário. Várias das dúvidas que você me apresenta seriam facilmente respondidas por um contador acostumado a trabalhar com empresas do ramo. Por isso, em primeiro lugar, recomendo que avalie se seu contador está à altura de suas necessidades, e caso contrário, procure um escritório de contabilidade que possa te atender melhor.

Quem contratar? Importantíssima é a decisão de quem contratar para executar a obra. Existem muitas opções de profissionais para você entregar a responsabilidade de construir a sua casa: construtoras, empreiteiras, imoveis curitiba engenheiros civis, arquitetos, mestres de obras, e até mesmo profissionais de construção como pedreiros experientes.

Durante desenvolvimento da investigação, tornou-se evidente a relevância do instituto da recuperação judicial na preservação da empresa, que emerge em nível mundial, ocasionando a modificação do direito falimentar brasileiro, centrado na acuidade socioeconômico da empresa. Os diversos artigos publicados demonstraram grande interesse da sociedade pela nova lei e a expectativa quanto aos seus efeitos sobre a classe empresarial, instituições bancárias e Governo.

Uma das técnicas mais modernas para a construção de casas é a utilização de containers. Eles permitam uma montagem rápida e dão origem a projetos modernos e inovadores. Para que a casa fique confortável, é necessário um cuidado com isolamento térmico e acústico do container.

GUIMARÃES, Valter Soares. grupo focal e conhecimento sobre identidade profissional dos professores. In: PIMENTA, Selma Garrido; GHEDIN, Evandro; FRANCO, Maria Amélia Santoro ( Org). Pesquisa em Educação: Alternativas investigativas com objetos complexos.São Paulo, SP. Edições Loyola, 2006.

artigo trata da diversidade atual no campo de atuação do Psicopedagogo, que além de atuar nas instituições escolares, consultórios e empresas, também vêm tendo um crescente avanço e um olhar para campo da saúde, neste caso, a instituição hospitalar. mesmo apresenta olhar realizado na UTI-Neonatal do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, advindo de um projeto solicitado pela disciplina de estágio institucional da pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, cujo objetivo foi vivenciar e observar as rotinas e normas do desenvolvimento institucional de um hospital e as variáveis inserções de um psicopedagogo neste contexto.

Muitas vezes a contratação de um engenheiro para realizar a construção da casa sai mais em conta do que pela construtora, apesar preço não ser diferente, que compensa é fato de que a sua casa será planejada e construida de acordo com seu gosto e você não precisará alterar a estrutura depois, como terá que fazer com a casa construida por uma construtora se caso não gostar do modelo da mesma. Você tem duas opções para construir, escolha aquela que mais se enquadra com a sua necessidade e com seu orçamento. Não se esqueça de planejar muito bem antes de escolher uma das duas opções.

Muitos professores tendem a limitar seu mundo de ação e de reflexão à aula. É necessário transcender os limites que se apresentam inscritos em seu trabalho, superando uma visão meramente técnica na qual os problemas se reduzem a como cumprir as metas que a instituição já tem fixadas. Esta tarefa requer a habilidade de problematizar as visões sobre a prática docente e suas circunstâncias, tanto sobre papel dos professores como sobre sua função que cumpre a educação escolar ( p. 137 ).

Comunicação é fundamental em qualquer setor da vida. Mais ainda, quando se trata de comunicar seus desejos e ordens a quem você contratou para tirar seu projeto do papel. Tenha certeza que você um canal aberto para sempre tirar dúvidas ou registrar sugestões. Se você contratar uma empreiteira ou uma construtora, pergunte quem será encarregado do projeto e com quem você poderá falar em caso de urgência ou dúvida. Pegue contato, ligue para ter certeza que está tudo correto e correndo bem. Apresente-se e tente criar um bom vínculo com a essa pessoa. É bem possível que você precise dela mais vezes durante processo.

Mas, construindo sozinho, todo esse serviço de projeto, execução e gerenciamento é de sua inteira responsabilidade, tomando grande parte do seu tempo e deixando por sua conta todo e qualquer tipo de retrabalho. Geralmente trabalho com obras pequenas e contrato um pedreiro e depois contrato cada tipo de mão de obra mais especializada como eletricista , encanador, gesseiro , carpinteiro, etc. Nunca tive problemas como abandono ou no termino dos serviços, a garantia disso é controlar os pagamentos. Acompanho a obra geralmente 02 a 03 vezes por semana , se tiver uma equipe boa , a obra caminha tranquilamente , mas sempre temos que ficar atentos aos detahes.

Pesquisa realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo e DataFolha revela que 54% dos entrevistados já fizeram algum tipo de reforma ou construção e a parcela dos que já contrataram os serviços de arquitetos e urbanistas é de apenas 7%. Caso você não saiba, uma construtora é uma empresa de construção civil capaz de executar qualquer obra a partir dos projetos elaborados por um engenheiro ou arquiteto. Ao contrário de uma obra por empreitada, na obra por uma construtora é obrigatório que ela tenha um responsável técnico.cms-image-000376959.jpg" width="251px" alt=""/>