Comentários do leitor

Como emagrecer

por linda moraes (26-01-2017)


O detox – ou processo de detoxificação – é um conjunto de diversas estratégias, entre elas a alimentação, para ajudar o nosso corpo a funcionar melhor e eliminar as toxinas.

Dentre muitos tratamentos considerados saudáveis à saúde, o que é detox alimentar é sem dúvidas uma das mais conhecidas e praticadas ultimamente. Isso porque, esse tratamento tem mostrado muita eficiência e precisão no processo de reeducação alimentar.

Nossos organismos estão expostos a diversos tipos de toxinas, que estão presentes nos produtos de beleza, nas comidas e até no ar! A regime detox é um conjunto de atitudes que eliminam essas toxinas, deixando nossos organismos e nossas vidas mais saudáveis.

Existe uma suplementação detox bastante usada, que ajuda o corpo no processo muito e com resultados ótimos. Para saber mais clique em plano detox caps

Para ser 100% saudável e confiável, a regime detox deve ser acompanhada por um nutricionista, que por meio de exames e perguntas, dirá com precisão quais as limitações de cada indivíduo. Mas de modo geral, a regime detox consiste no consumo de frutas, chás e mistura de sucos naturais, a fim de estimular o funcionamento dos rins e do fígado.

O tempo de regime mais recomendado pelos especialistas é 3 dias:

No primeiro dia, prioriza-se o consumo de líquidos, como água, sucos, chás e sopas. Dessa forma as toxinas são eliminadas por meio da urina.

No segundo dia, além de líquidos, também é recomendado o consumo de comidas mais sólidos, como peixes, legumes, iogurtes etc. Mas vale lembrar que nessa fase só é permitido a inclusão de comidas leves e fáceis de mastigar.

No terceiro e último dia do regime detox, é necessário incluir, além de líquidos e comidas leves, frutas como maçã, banana, pêssego, morango, uva etc. Isso porque as frutas irão dar consistência à regime e ajudar na reposição de vitaminas no organismo. O terceiro dia é sempre o mais difícil, porque geralmente nesse período a fome já está gritante. Mas é preciso se controlar!

Menu para a regime detox

Primeiro dia:

Manhã: Suco de laranja; suco de abacaxi com hortelã; chá de camomila ou chá de hortelã e água.

Tarde: Sopa de feijão bem rala; chá de laranja ou chá de hortelã e água.

Noite: Sopa de legumes ou sopa de mocotó e água.

Segundo dia:

Manhã: Suco de laranja; suco de abacaxi com hortelã; iogurte; chá de camomila ou chá de hortelã e água.

Tarde: Sopa de feijão rala; peixe frito; peito de frango; suco de laranja ou suco de abacaxi com hortelã e água.

Noite: Sopa rala de feijão ou mocotó; Peito de frango ou peixe frito e água.

Terceiro dia:

Manhã: Maçã, banana ou Pêssego; suco de morango ou de laranja; vitamina de abacate; chá de camomila e água.

Tarde: Sopa de feijão rala ou peixe frito ou peito de frango; suco de morango ou laranja; iogurte e água.

Noite: Peixe frito ou peito de frango; banana ou maçã; iogurte; chá de laranja e água.

 

Vantagens do regime detox

– Desintoxicação do organismo

– Perda de peso

– Redução de celulite

– Melhora do humor

- Aquisição de hábitos saudáveis

– Hidratação do organismo

– Reposição de vitaminas e minerais no organismo.