Comentários do leitor

Excesso de peso

por linda moraes (26-01-2017)


A desintoxicação do organismo consiste no processo de eliminação dos desperdícios e da ingestão de componentes químicos utilizados pela indústria alimentar, como os aditivos, conservantes, corantes, adoçantes ou mesmo a poluição.

Existe uma suplementação detox bastante usada, que ajuda o corpo no processo muito e com resultados ótimos. Para saber mais clique em plano detox caps

Além de promover a desintoxicação do organismo, este suco também possui propriedades fortificantes, reforçando o sistema imune.

Receita natural para desintoxicar o organismo

Ingredientes

3 astes de aipo

5 folhas de espinafre

1 limão

1 maçã

Preparo

Bata tudo no liquidificador e coe, se preferir. Utilizar a centrífuga torna a confecção mais prática.Tome este suco desintoxicante, diariamente, por 7 dias, para conseguir desintoxicar o fígado, o sangue, o intestino e também para conseguir emagrecer mais facilmente.

Para potencializar a desintoxicação do organismo deve-se ainda evitar a ingestão de:

cafeína;

açúcar e

bebidas alcoólicas.

Estes são elementos tóxicos para o organismo, e a sua restrição ou eliminação da regime alimentar é uma forma inteligente de preservar a sua saúde mental e física, assim como a vitalidade, imunidade, fertilidade, concentração e inclusive a qualidade do sono.

Além do suco com aipo e espinafre, as sopas também podem ser usadas para desintoxicar o organismo e ajudar na perda de peso. Assista ao vídeo a seguir e saiba como fazer uma detox com os melhores ingredientes.

 Salmão

 

Esse peixe é rico ômega 3, ômega 6 e ômega 9, todos nutrientes com poderosa ação anti-inflamatória. Além disso, durante esse processo de desintoxicação, não é aconselhável comer carne vermelha ou outros tipos muito gordurosos, que têm a digestão muito lenta e provocam inflamação. O ideal é ingerir peixe de três a cinco vezes por semana.

Chá-verde

 

A bebida é rica em catequinas, substâncias que combatem a inflamação e os radicais livres. As catequinas também possuem efeito termogênico, ajudando a reduzir a concentração de gorduras no sangue. De acordo com a nutricionista, o chá-verde pode ser ingerido várias vezes ao dia, desde que não ultrapasse o limite de um litro diário.

Gengibre

Devido à presença de duas substâncias chamadas cineol e gingerois, o gengibre é um perfeito anti-inflamatório, antioxidante e bactericida. Ele também é rico em vitamina B6, cobre, magnésio e potássio, todos nutrientes com propriedades anti-inflamatórias importantes. O gengibre pode ser ingerido cr