Comentários do leitor

Depilação Definitiva Com Açafrão?

por AnaClaraMaldonado Ferrari (28-08-2018)


Depilação Definitiva Com Açafrão?

Quaisquer benefícios cúrcuma para a Saúde - Você definitivamente sei que é açafrão, cúrcuma é muitas vezes conhecido por cozimento, mas globalmente cúrcuma é conhecida como ervas. As promessas são muitas: combater envelhecimento, aliviar estresse e processos inflamatórios, melhorar a saúde da pele e ajudar na perda de gordura. Não é à toa que leite dourado virou febre entre as celebridades norte-americanas e já conquistou musas fitness aqui no Brasil, como Bella Falconi e Gabriela Pugliesi.

Com isto, me dei por satisfeita, pois os protestantes acreditam que a Bíblia é a Palavra de Deus e a única Verdade que é para ser seguida como estilo de vida. Ao final da exposição, fotografias de pessoas da região, índios, negros, mestiços, brancos, habitantes de Goiânia e de zonas rurais estão afixadas num jogo de espelhos que convida visitante ao exercício de pensar sobre processo de construção de identidades e a entender que todos fazem parte de uma cultura e um povo que vive numa sociedade ou comunidade.

Potente anti-inflamatório, açafrão-da-terra também tem ação analgésica, antibacteriana, antioxidante, antialérgica e antiespasmódica - por isso é usado como alimento medicinal para todas idades, tanto para tratar dores crônicas quanto resfriados seja em crianças, adultos ou idosos.

A curcumina é citada na literatura científica como um agente antineuroinflamatório; dessa forma, pacientes com Alzheimer, esclerose múltipla e demência provocada pelo HIV poderiam ser beneficiados açafrão pelo seu consumo. Ela repara células tronco cerebrais Além disso, existem diversos relatos da curcumina como um antiviral que age como inibidor da replicação da proteína integrase de HIV-1.

Estudos em animais demonstraram que ela é rapidamente metabolizada, conjugada no fígado e excretada pelas fezes. A sua biodisponibilidade em humanos ainda não é conhecida. Por conta desse rápido clearance os pesquisadores normalmente a associam com outros ativos que melhorem açafrão sua biodisponibilidade como a piperina, presente na pimenta do reino. É comum no envelhecimento e em doenças crônicas por conta da sobrecarga mitocondrial um aumento na produção de radicais livres e do estresse oxidativo, além da pobre defesa antioxidante natural.

In vitro, e em estudos pré-clínicos mostraram que é inibidora, anticâncer, antiesclerose múltipla e doença de Alzheimer antioxidante, anti-inflamatória, anti-proliferativa e pro atividades apoptóticas. açafrão é uma planta medicinal, também conhecida como Açafrão verdadeiro, Açafrão da Índia e Açaflor, muito utilizada para proteger corpo do câncer e aumentar a eficácia da quimioterapia.

Essa raiz (também conhecida como açafrão-da-terra) é rica em curcumina - pigmento amarelo com alto poder anti-inflamatório e antioxidante -, faz bem para a pele, protege fígado, facilita a digestão das proteínas e regula metabolismo. Estudos recentes mostram que condimento ajuda a combater gases, inchaço e indigestão. Já gengibre, outro ingrediente presente na bebida, é ótimo para controlar náuseas e dores de estômago. Duas substâncias são responsáveis pela ação termogênica dessa raiz: gingerol e sogaol. Com isso, ela impede a formação de gases e acalma organismo.

A cúrcuma é lipossolúvel, ou seja, ela é solúvel em gordura e todo nutriente que é absorvido em gordura ele é absorvido facilmente. Se for consumida em pó, ideal é logo de manhã fazer uso da cúrcuma associado ao abacate que é uma gordura saudável ou misturada com alguma gordura, azeite ou pimenta na refeição do almoço para fácil absorção. A pimenta junto com a cúrcuma também oferece múltiplos benefícios para absorção.

Usada na culinária indiana, extrato de cúrcuma (ou açafrão-da-terra) é um tempero com propriedades anti-inflamatórias Estudos mostram que essa substância aumenta a resistência das células aos danos oxidativos, além de reduzir os processos inflamatórios no organismo. consumo desse extrato ainda inibe crescimento de bactérias, parasitas e fungos, que provocam doenças.

5Por suas reconhecidas propriedades antioxidantes e que combatem envelhecimento precoce, açafrão-da-terra é utilizado em cosméticos ou remédios para a pele. No Brasil, é muito utilizado por pessoas que buscam se prevenir de diversos tipos de doenças, assim como é amplamente usado por indivíduos que desejam perder peso.