Comentários do leitor

O ALHO: NOS PODE AJUDAR A REDUZIR A PRESSÃO ARTERIAL

por biel martins (14-08-2018)


4.- O ALHO: NOS PODE AJUDAR A REDUZIR A PRESSÃO ARTERIAL O último desses suplementos alimentares é o alho. O alho é um dos alimentos mais saborosos que podemos encontrar. O alho tem sido usado durante muito tempo como uma planta medicinal, o fizeram, power blue por exemplo, tanto os gregos como os romanos.

 

O principal composto ativo do alho é a alicina , que é a responsável pelos principais efeitos que tem este alimento, o que é benéfico, por exemplo, para a saúde do coração. Os estudos realizados têm demonstrado que o alho pode ajudar a reduzir o colesterol total e o mau colesterol, em média, de 10 a 15%.

 

Além disso, também nos pode ajudar a reduzir a pressão arterial, um importante fator de risco par ataques do coração, acidentes vasculares cerebrais, doença renal e morte prematura. O alho também é eficaz para reduzir a pressão arterial, já que consegue reduzir tanto a pressão arterial sistólica e pressão arterial diastólica. Em um estudo realizado com 210 pessoas que tinham pressão arterial elevada, o extrato de alho envelhecido conseguiu uma redução da pressão arterial a um medicamento que é normalmente usado para isso. O alho também nos ajuda a melhorar o sistema imune, o que nos ajuda, por exemplo, evitar os resfriados comuns, a doença infecciosa mais comum do mundo. Em um estudo realizado, pôde-se verificar que ao tomar alho, as pessoas que participaram neste estudo, reduziu em 63% o número de constipações e a duração dos sintomas desta doença em 70%. CONCLUSÃO Como já disse várias vezes, os suplementos de um alimento, como neste caso, o alho, womax funciona podem não ser tão eficazes como o é o de tomar este alimento nas refeições Estes suplementos naturais si que podem ser úteis para pessoas que querem desfrutar de todos os benefícios sem ter que tomar o alimento.