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Princípios

por luana souza (02-04-2017)


A forma de manifestação força rápida

pode ser definida como a “capacidade do sistema neuromuscular de produzir o maior impulso possível no tempo disponível”. Já de acordo Chagas (2002) Esta forma de manifestação pode ser entendida como “capacidade neuromuscular de poder realizar a maior força concêntrica possível, precedida de uma ação  excêntrica, compreende a força rápida “como a capacidade do sistema neuromuscular de movimentar o corpo ou parte do corpo, ou até objetos com uma velocidade máxima. A forma de manifestação resistência de força é caracterizada pela “capacidade do sistema neuromuscular de produzir a maior somatória de impulsos possíveis, sob condições metabólicas predominantemente anaeróbias e condições de fadiga” esta manifestação com sendo a “capacidade de resistência à fadiga em condições de desempenho prolongado de  força”.

Os três componentes das formas de manifestação da força são: força de partida, força explosiva e força máxima. Eles foram definidos das seguintes maneiras: força de partida, como a “capacidade do sistema neuromuscular de produzir no início da contração a maior força possível”; A força explosiva, sendo “capacidade do sistema neuromuscular de desenvolver uma elevação máxima da força após o inicio da contração, ou seja, maio desenvolvimento da força por unidade de tempo”; E a força máxima “representa o maior valor de força, o qual é alcançado por meio de uma contração voluntária máxima contra uma resistência insuperável”. Caracteriza o componente força máxima como a “maior força disponível, que o sistema  neuromuscular pode mobilizar através de uma contração máxima voluntária”. Os Princípios do treinamento esportivo bem assimilados proporcionam ao treinador a criação de sua metodologia e técnica, desde que esteja embasado por processos previamente conhecidos. São os princípios que irão conduzir a organização tanto da metodologia, quanto do programa de treinamento, sendo assim, úteis para o treinador e para o atleta. São encontrados na literatura os princípios pedagógicos os princípios metodológicos são os seguintes:

princípio da carga crescente, princípio da carga contínua, princípio da carga variável, princípio da sucessão exata das cargas e princípio do estímulo de carga eficaz.

O princípio da carga crescente pode ser entendido como ao amento do volume juntamente com um aumento da intensidade. Sendo feito, geralmente, o aumento do volume primeiro e posteriormente da intensidade.

O Princípio da Carga Contínua refere-se às cargas continuas permitem o aumento da capacidade de performance do individuo.

O Princípio da Carga Variável está relacionado com modalidades complexas. Ou seja, diz respeito às modalidades onde estão presentes capacidades motoras diferentes. E as capacidades devem ser treinadas de forma variada para que não haja interferência do treinamento de uma capacidade na outra de forma prejudicial para o desempenho.

O Princípio da Sucessão Exata das Cargas pode ser compreendido como o uso de um treinamento geral precedente ao treinamento  específico.

O princípio do Estímulo de Carga Eficaz diz respeito à necessidade debum estímulo ser capaz de superar o estímulo anterior para que o treinamento continue gerando adaptações.

É interessante também o uso de um suplemento para intensificar ainda mais os efeitos, nós indicamos o suplemento misterdrol.

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Existe mais um princípio para este grupo. É o principio da interdependência volume-intensidade. Segundo este autor, quando o tempo for curto para determinada atividade, haverá grande ênfase da intensidade, porémquando for longo, a ênfase é do volume. Deve-se observar também, em que período do treinamento se encontra o individuo, pois em fases gerais existe predominância do volume e em fases específicas da intensidade