Comentários do leitor

Veja Cinco Dicas Para Acertar Na Escolha Do Tapete Para A Sala

por Paulo João Duarte (01-05-2018)


À partida, é normal que se ofereça metade do preço pedido pelo vendedor. Mesmo que ele se diga ofendido, não se preocupe. Faz parte do folclore" ou do jogo", como lhe queira chamar. Não se esqueça do orçamento que definiu antes de partir para Marrocos. À medida que a negociação avança, cada um vai mudando seu preço. vendedor baixa, você terá que subir. Se, durante a negociação, se tornar óbvio que preço do tapete (ou dos tapetes) for demasiado alto para si, diga isso ao vendedor. Ele vai querer vender-lhe algum, de certeza. que podem fazer é diminuir número de tapetes em causa ou as dimensões.

A forma do tapete, que pode ser retangular, quadrada ou redonda, é primeiro fator a ser observado. objetivo é escolher um tapete com dimensões e formato que se encaixe bem com as outras peças do ambiente, delimitando uma área de maneira bem definida e não ficando nem grande nem pequeno demais.

95% dos carpetes comerciais instalados estão construídos mediante sistema Tufting, enquanto os restantes são tecidos. Ambos os métodos de confecção produzem revestimentos de alta qualidade para pisos. sistema Tufting é um processo de tecelagem de tapetes implementado por primeira vez nos Estados Unidos nos princípios do século XX, no qual uma grande quantidade de agulhas insere centos de fileiras de fios (tufs ) através de uma manta tecida previamente (backing primário). As agulhas empurram fio através dessa base primária ( backing primário) e logo é capturado por um gancho que sustenta em seu lugar enquanto a agulha se retira. Quando se produz um tapete de pelo cortado, são utilizadas facas que cortam bouclê. Depois, mediante um processo denominado latexado se aplica um backing secundário para ancorar pelo e outorgar-lhe maior estabilidade e corpo.

Decidir a decoração não é como escolher tapete. Afinal de contas, tapete costuma ser um dos últimos itens a serem considerados, no cômodo. Mas isso não significa, necessariamente, que ele deva ser último ponto a ser planejado, já que é possível se ter uma ideia de como compor ambiente com um tapete através da metragem da casa, já que tapetes são, também, delimitadores de ambientes.

Por ser último item a ser escolhido, tapete deve seguir estilo da sala de estar e para isso existem inúmeras opções no mercado. São muitos modelos, tamanhos, formatos, cores e materiais, com certeza um deles será ideal para seu ambiente. Os que possuem mais durabilidade são os feitos de lã, além disso são extremamente confortáveis e bonitos, porém com alto custo. Caso não queira investir um valor grande em seu tapete, aposte nos acrílicos, que conseguem imitar a lã, mas sua durabilidade é muito menor.

Compre um tapete antiderrapante turco de uma cooperativa. Lá, os trabalhadores te levam para fazer um passeio pelas áreas de trabalho, tomam chá com você e então apresentam vários tapetes, de acordo com suas preferências. Cooperativas de tapetes, que normalmente representam trabalho de centenas de artesãos de dezenas de aldeias, não apresentam necessariamente os preços mais em conta, mas oferecem tapetes turcos autênticos e de alta qualidade.

Como já falamos, tapete deve ser pensado levando em consideração todos os itens que compõem quarto, inclusive piso. Na verdade, os tapetes costumam combinar com todos os tipos de piso - exceto com carpetes. Se piso for xadrez, escolha um tapete neutro e liso. Já pisos claros ou semelhantes à madeira ficam bem com peças coloridas e estampadas.

Se você tem um mat ou costuma usar tapetes do lugar que frequenta, é importante fazer uma higienização do material durante intervalo entre as práticas. De acordo com a médica dermatologista Luciane Scattone, só fato de estar com os pés descalços no tapete durante a prática favorece desenvolvimento de micoses e fungos - causadores de doenças dermatológicas. "Durante a prática de uma atividade no tapete a pele descama e se deposita no mat. Se esse material estiver contaminado com fungos, eles podem proliferar naquela superfície e serem transmitidos para a pessoa", explica a médica.

A sala de estar é um dos principais ambientes de uma casa, é nela que seus visitantes são recebidos e acomodados, é um verdadeiro cartão de visitas. Tapetes com padrões são uma delícia para qualquer chão - não tenha receio de escolher tapetes padronizados (geométricos, orientais, florais) em vez de lisos ou então de combinar os dois. No entanto, ideal é não ultrapassar os dois padrões por divisão e, mesmo assim, é necessário criar um equilíbrio estético: se sofá tiver um pequeno padrão floral, pode optar por um tapete com um padrão maior; se as cortinas ou outros têxteis ostentarem padrões de grandes dimensões, padrão do tapete deve ser menor. Por outro lado, um tapete com um desenho central só funcionará num espaço onde a mobília pode estar disposta em torno do mesmo ou sob uma mesa de vidro, por exemplo. A escolha de determinado padrão também tem outras particularidades: um tapete com riscas horizontais vai fazer uma divisão estreita parecer mais larga.