Comentários do leitor

Cgl

por Maria Lara Lima (24-04-2018)


As empresas de construção civil podem construir sua casa de forma prática deixando você mais tranquilo, pois você pode optar por deixa todo trabalho com a empresa inclusive a compra de materiais mais tem que tomar alguns cuidados quando for contratar.

Se está tomando decisões de como será feita sua construção talvez já tenha se perguntado que é melhor, contratar diretamente pedreiros e outros profissionais para fazerem a casa ou se não seria melhor contratar uma pequena construtora e deixar a cargo desta a tarefa de contratar cada profissional e tomar todos os cuidados para que tudo cora bem em sua construção. Quem começa investindo em pequenas construções pode estar acostumado a contratar um engenheiro ou arquiteto como responsável da obra, contratando os prestadores de serviço (pedreiros, pintores, assentadores de revestimento, serralheiros, carpinteiros…) com indicação. Em um dado momento, volume de decisões cresce e você pode não dar conta de acompanhar tudo.

Outro ponto positivo na contratação de uma construtora é a economia de tempo e a praticidade: não é preciso pesquisar e comprar material, guardar pilhas de recibos, correr atrás da papelada nos órgãos públicos, perder tempo e dinheiro com retrabalho em função de um serviço mal feito, nem contratar empresas de segurança para evitar roubo de material, danos e vandalismo na obra. Todas essas despesas vão repercutir no custo final da construção - de onde se conclui que é melhor contratar serviço especializado de uma construtora do que fazer tudo por conta própria.

São caracteríssticas marcantes da Construtora Marcio Mugnol: ousadia, determinação, transparência, confiabilidade, responsabilidade e respeito. Em seus projetos a construtora prima pela qualidade, modernidade e sustentabilidade, que são princípios fundamentais para a empresa, que leva nome de seu fundador.

Porém, é sobrados curitiba importante destacar que as construtoras apresentam um custo para a realização da obra cerca de 20% superior ao valor cobrado pelos pedreiros. Além disso, os profissionais autônomos oferecem maior flexibilidade na forma de pagamento e na adaptação do projeto original.

Contratar diretamente a construtora que edificará sua casa é muito diferente da compra do imóvel na planta ou em construção, pois, neste caso, dono do terreno é a construtora, que vende uma unidade (apartamento, sala, loja) de um condomínio antes que fique pronto, situação essa definida como incorporação, em que tudo fica por conta da construtora.

A formação dos professores e das professoras devia insistir na constituição deste saber necessário e que me faz certo desta coisa óbvia, que é a importância inegável que tem sobre nós contorno ecológico, social,e econômico em que vivemos. E ao saber teórico desta influência teríamos que junta saber teórico ? prático da realidade concreta em que os professores trabalham. (p. 137 ).cms-image-000377126.jpg" width="253px" alt=""/>

Comunicação é fundamental em qualquer setor da vida. Mais ainda, quando se trata de comunicar seus desejos e ordens a quem você contratou para tirar seu projeto do papel. Tenha certeza que você um canal aberto para sempre tirar dúvidas ou registrar sugestões. Se você contratar uma empreiteira ou uma construtora, pergunte quem será encarregado do projeto e com quem você poderá falar em caso de urgência ou dúvida. Pegue contato, ligue para ter certeza que está tudo correto e correndo bem. Apresente-se e tente criar um bom vínculo com a essa pessoa. É bem possível que você precise dela mais vezes durante processo.

A condenação foi resultado de uma ação civil pública apresentada pelo Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso em 2016, após inquérito civil que apurou a ausência de contratação de aprendizes na empresa, que possuía apenas dois jovens, quando sua cota mínima era de sete. Mesmo após várias notificações, a empresa não se manifestou para comprovar a regularização em um inquérito, que já se arrasta há três anos.

Depois disso, a incorporadora fará uma série de serviços, como averbação no RI, individualização das matrículas, contratos, etc. E tem outro regime tributário diferente. Ou seja, você terá que sentar com seu contador e dedicar algum tempo ao assunto com cautela.

Na hora da contratação verifique se você não terá preocupação quanto ao prazo de termino da obra, pois será estabelecido um contrato com a mesma e a empresa certamente cumprira esse prazo. No caso, se profissional abandonar a obra, é de responsabilidade da construtora em repor esse profissional, diferente se estiver construindo por conta própria, se caso profissional abandonar a obra você terá grandes prejuízos.

Uma construtora de obra rápida e eficiente fará com que você possa focar quanto antes na produção, evitando problemas com empreiteiros, fornecedores e fiscalização. A entrega da construção num prazo curto pode economizar muitos recursos, além de possibilitar início rápido do trabalho e agilizar processo de adaptação da equipe ao novo espaço. Quanto aos clientes, a companhia poderá recebê-los quanto antes.