Estudo sobre a eficácia adaptativa de adolescentes de um cursinho pré-vestibular na região do ABC
Resumo
O presente estudo tem como objetivo avaliar o nível de adaptação de adolescentes de um cursinho pré-vestibular da região do ABC pelo questionário EPM. Este questionário é um instrumento que visa detectar problemas de adaptação mais acentuados. O conceito de adaptação utilizado neste trabalho é o proposto por Simon (1989). Os participantes deste estudo foram 36 adolescentes de ambos os sexos, com idades entre 16 e 20 anos, sendo que 18 deles apresentaram mais de 25% de respostas “SIM”, e apenas um obteve mais de 50% de respostas “SIM”. Estes resultados de 25% ou mais de respostas “SIM” indicam que esses adolescentes apresentam prejuízo na eficácia adaptativa. Por isso, eles serão indicados para uma entrevista clínica preventiva, que será avaliada pela EDAO, em trabalho posterior.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2176-0969/pi.v10n10p46-56
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