READ - Revista da Educação a Distância

Propõe-se a publicar e divulgar artigos científicos de pesquisadores – professores ou alunos – brasileiros, constituindo-se como um espaço para disseminação de pesquisas, práticas e estudos entre os grupos de estudiosos e seus respectivos campos sobre a modalidade de ensino EaD. Propõe-se  também, a publicar resenhas, dissertações, teses e ensaios teóricos.


A Revista da Educação a Distância (REaD) está com chamada aberta para artigos científicos até 30 de setembro de 2020.

O TEMA É: Educação, presenças e distâncias no contemporâneo.
 
A submissão deve ser realizada na página da Revista https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/READ/index 

A REaD é uma revista online transdisciplinar que se ocupa de discussões relacionadas à modalidade de ensino a distância (EaD) bem como a temas relacionados à utilização de recursos tecnológicos no processo educativo.

Ademais, a revista destina-se à disseminação de pesquisas, estudos, práticas (inovadoras) que versam sobre a EaD e suas dimensões epistemológicas, sociais, educacionais, metodológicas, políticas e sobre outros assuntos, no sentido de contribuir para a qualificação do debate interdisciplinar nessa modalidade de ensino. 

A REaD,  organizada em quatro seções - artigos, resenhas, entrevistas e relatos de experiências - é editada semestralmente e acolhe as produções acadêmica de pesquisadores, docentes e discentes.