PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING DIGITAL EM LOJA DE MODA INFANTO JUVENIL

Steffany Costa Carvalho Oliveira, Tatielle Menolli Longhini

Resumo


Este estudo foi desenvolvido em uma loja do varejo de moda de roupas infantis e juvenis, tendo objetivado desenvolver um planejamento estratégico de marketing digital. Para isso, buscou-se entender os principais fatores que influenciam a atuação da empresa no mercado de moda infanto juvenil obtida via benchmarking, e análise do comportamento dos consumidores nas mídias sociais, afim de construir e analisar uma matriz FOFA. Para indicar as ações estratégicas em ambiente digital utilizou-se os parâmetros da metodologia 8Ps para a criação de marketing de conteúdo nas redes sociais, afim de atrair e converter o público-alvo e criar uma relação de confiança e boa experiência na jornada de compra. Desta forma, concluiu-se que estratégias de marketing prospectadas em ambiente digital possibilita às Pequenas e Médias Empresas maior competitividade devido à segmentação estratégica voltada para o persona e características específicas do público- alvo, com baixo investimento e potencial de venda.


Palavras-chave


Varejo; Moda; Mídias sociais; Segmentação; Estratégia.

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DOI: https://doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v13n1p3766-3790

Revista Eletrônica Gestão e Serviços

(ISSN online 2177-7284) é uma publicação da Universidade Metodista de São Paulo.

 

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