O uso de mídias sociais pelo Sport Club Corinthians Paulista
Resumo
Na interação com seus torcedores times de futebol têm utilizado redes sociais. Nesse sentido, esse estudo teve como objetivo descrever a utilização das redes sociais no relacionamento do Sport Clube Corinthians Paulista com seus torcedores e o modo como os torcedores lidam com o clube nas redes sociais. Estruturou-se um estudo de caso de abordagem descritiva e método misto, com aplicação de questionário com os torcedores e entrevista com o gerente de conteúdo digital do clube. Por meio de estatística descritiva e análise temática, levantou-se que tanto o clube quanto os torcedores priorizam a utilização da rede social Facebook, apesar de, aparentemente, não alcançar a extensão de faixa etária pretendida. Também se identificou que, apesar de o clube e os torcedores elencaram o Twitter como a segunda rede mais importante na sua interação, ela é preterida e é a menos utilizadas em relação a outras mídias sociais. E que os torcedores destacam que, apesar de o clube estar muito presente nas redes sociais, interage pouco com o torcedor. Esses resultados refletem a necessidade de adequação das redes sociais à gestão do relacionamento com os clientes.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.15603/2176-9583/refae.v9n1p214-234
Revista da Faculdade de Administração e Economia
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