Processo de inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista – TEA – na educação infantil e o papel do psicopedagogo
Resumo
O presente artigo tem por objetivo estudar o papel do psicopedagogo no processo de inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Educação Infantil. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, realizada por meio de levantamento bibliográfico a respeito dos temas. A inclusão das crianças com TEA é garantida por leis, diretrizes e declarações, porém, ainda é distante do cotidiano das salas de aula. Neste sentido, é de grande importância compreender o papel do psicopedagogo e sua atuação e intervenções no processo de inclusão.
Palavras-chave
Inclusão. Psicopedagogia. Autismo.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v19n39p3-19
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.