Oracula

A Revista Oracula foi criada no ano de 2005 como meio de divulgação dos projetos e produções do Grupo Oracula de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo. Articulando professores, doutorandos e mestrandos da área da literatura bíblica, bem como da história da antiguidade para o estudo da apocalíptica judaica e cristã primitiva, com métodos da história da religião e da exegese bíblica, o propósito foi, durante muito tempo, publicar artigos sobre apocalíptica, profecia e fenômenos visionários dos pesquisadores do grupo e de seus interlocutores no Brasil e no exterior.

A partir do décimo quinto número, no entanto, a revista estendeu o seu horizonte de interesses para os estudos de cristianismo primitivo, incluindo aí Novo Testamento, textos apócrifos, religiosidades mediterrâneas, judaísmo em aspectos literários, históricos, metodológicos etc. Ao não mais se restringir a certo gênero literário ou tipo de religiosidade específica, a Revista Oracula colabora para o fortalecimento de publicações e pesquisas nessa área incipiente – ainda que promissora – na pós-graduação brasileira.


Oracula: Revista de Estudos do Cristianismo Primitivo

Notícias

 

Chamada para publicação - n. 17, 2016

 

A Revista Oracula está recebendo submissões de artigos, ensaios, traduções e resenhas para a edição de 2016 (n. 17). Para enviar um artigo o autor deve se cadastrar no portal ("cadastro" no menu superior da página).

Prazo para submissões: 26 de agosto de 2016

Previsão de publicação: setembro de 2016

Se você tem interesse em publicar conosco, acesse as informações "Para autores" no menu à direita da página.

 
Publicado: 2015-08-11 Mais...
 
Outras notícias...

v. 11, n. 16 (2015)

Sumário

Apresentação
Elizangela A. Soares
PDF
5-6

Artigos

Francisco Benedito Leite
PDF
7-14
Silas Klein Cardoso
PDF
15-28
Carlos Alberto Silva, Denilson da Silva Matos
PDF
29-39
Carlos Eduardo de Araújo de Mattos
PDF
41-62
Ângelo Vieira da Silva
PDF
63-73
Rodrigo Nunes do Nascimento
PDF
75-90
Moshe Weinfeld
PDF
91-102
Leandro Miranda de Paula, Sérgio Prates
PDF
103-123